Passeata em defesa do meio ambiente movimenta a sociedade de Iguatu



Passeata movimentou lideranças da cidade
Na manhã deste sábado, 22, aconteceu em Iguatu uma grande passeata em Defesa do Meio Ambiente, uma realização da Prefeitura Municipal que teve como objetivo demonstrar a toda cidade que está realizando ações em defesa do meio ambiente.

A concentração aconteceu no centro de lazer Alcântara Nogueira próximo a Casa de Saúde Agenor Araújo e percorreu várias ruas do município.

Durante o percurso que teve a participação de alunos, professores, instituições e lideranças da cidade, várias mensagens de repúdio contra a situação de obras paralisadas foram apresentadas através de cartazes, faixas, bandeiras e um grandioso barulho feito por todos.

“ Aqui é o grito que Iguatu dá no sentido de acordar o povo para algo que acontece e de uma forma descarada que é a utilização do meio ambiente como arma política para paralisar ações da prefeitura que trarão as melhorias necessárias para acabar com a poluição que nos atinge diariamente com a falta de saneamento básico e com a fumaça tóxica de um lixão, queremos o fim disto e estamos aqui ao lado do povo para dizer que estamos cansados” declarou o Presidente da Câmara de Iguatu, Ednaldo Lavor.

1 comentários:

Edificarte disse...

Bom dia

Uma passagem das Escrituras, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

LUCAS CAP.6

20 E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.
21 Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.
22 Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.
23 Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.
24 Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.
25 Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis.
26 Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.

“ A palavra do Senhor alerta aqueles que colocam sua confiança, consolação nas riquezas destes mundo, estes não olham para o caminho do Senhor e acreditam que as riquezas é que lhes darão tranqüilidade, proteção e fortalecimento, estes já recebem a sua consolação neste mundo. Aqueles que colocam o coração no caminho do Senhor, usa das condições que o Senhor lhe permite para ajudar o próximo, ser justo, e buscar viver conforme a palavra do Senhor, confiando em Deus não em riquezas, estes com certeza estarão com o Senhor, independente se tenham riquezas ou não, pois o Senhor sonda as mentes e os corações.”

27 Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
28 Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
29 Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
30 E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
31 E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
32 E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
33 E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
34 E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
35 Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
36 Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

“Se queres receber respeito, justiça, verdade, amor, então o faça também, como quereis que vos faça da mesma maneira lhes fazeis vós.

E assim os Cristão continuam, julgando os familiares, os vizinhos, os estranhos, os pecadores. Devemos deixar os caminhos, as ações e o pensamentos que não agradam a Deus fora de nossas vidas, não praticar, mas o julgamento temos de aprender a deixar para quem pode julgar, que é Deus, ou será que vamos julgar que os caminhos do Senhor não são corretos. EZ 18-25 ao 30”

Que a Graça de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, nos fortaleça no caminho do Senhor!

Postar um comentário

Célia Maria Freitas Guedes Amorim
Articuladora do Selo Unicef

Credits
Paulo Jefferson Mendonça de Luçena
(88) 9290-0773