Escola de Iguatu é destaque nacional por prática de conservação do livro didático



A Escola Municipal Luiza Bezerra de Souza, no Fomento em Iguatu, foi selecionada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) como escola modelo da região nordeste  por melhores práticas sobre remanejamento, conservação e devolução de livros didáticos. O concurso Ações Inovadoras no Livro Didático elegeu uma escola em cada uma das três regiões do país, uma unidade de ensino em âmbito nacional e três secretarias de educação. O resultado foi divulgado nessa quinta-feira(15).
Criado para selecionar e disseminar as melhores práticas sobre remanejamento, conservação e devolução dos livros, o concurso premiou três secretarias de educação, uma escola em cada uma das cinco regiões do País e uma unidade de ensino em âmbito nacional.
A categoria 2 selecionou a Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, de Maceió, como destaque em âmbito nacional, e outras cinco escolas em cada uma das regiões brasileiras: Escola Estadual Waldemiro Peres Lustoza, de Manaus, no Norte; Escola Estadual de Educação Básica Padre Francisco Goettler, de Jaboticaba (RS), no Sul; Escola Municipal Francisco Primo de Melo, de Araxá , no Sudeste; Escola Municipal Luiza Bezerra de Souza, de Iguatu (CE), no Nordeste; e o Centro de Ensino Fundamental 306 Norte, de Brasília, no Centro-Oeste.


Os vencedores vão apresentar suas experiências no Encontro Nacional do Livro Didático, a ser realizado em março de 2012, em Curitiba (PR), e receberão coleções do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) – que seleciona e distribui obras literárias para escolas públicas de todo o País – e obras da coleção Educadores, que trata da obra, biografia e trajetória intelectual de importantes nomes da educação brasileira e mundial, como Paulo Freire, Darcy Ribeiro, Anísio Teixeira e Jean-Jacques Rousseau.

0 comentários:

Postar um comentário

Célia Maria Freitas Guedes Amorim
Articuladora do Selo Unicef

Credits
Paulo Jefferson Mendonça de Luçena
(88) 9290-0773