Jovens de Iguatu encontram nos CRAS oportunidade para uma vida nova.

Parcerias entre Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) e Empresas Publicas criam esperança e reforçam cidadania de jovens no Município Iguatu.
A oportunidade de se profissionalizar e conquistar espaço no mercado de trabalho, de ter acesso a opções de lazer e de fortalecer a cidadania tem mexido com a vida de dezenas de jovens de Iguatu. O trabalho da equipe do Projovem Adolescente – programa coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) – voltado, exclusivamente, para a faixa etária de 15 a 17 anos, em parceria com as empresas locais, é responsável pelo encaminhamento de muitos jovens Iguatuenses ao mercado de trabalho. Essa tem sido a marca do trabalho desenvolvido nos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.
 A Secretária de Assistência Social, Célia Freitas disse que: “É um trabalho que os CRAS vêm desenvolvendo em nossa cidade, principalmente na suas áreas de abrangências, nossas parcerias com o CVT, SENAC, SESC, Telecentros Comunitários, Prefeitura de Iguatu, Correios entre outros parceiros, conseguimos inserir no mercado cerca 100 jovens temos que comemorar esse resultado. Sabemos que ele só foi possível através do investimento em políticas públicas, em novas parcerias, e principalmente de programas voltados para juventude, que residem nas áreas de maior Vulnerabilidade e Risco Social e tem um acompanhamento com as famílias e a rede de serviços, através da equipe do CRAS”, finaliza.

Após concluir os cursos oferecidos nos CRAS, muitos desses jovens vencem o desafio de entrar no mercado de trabalho. É o caso de, Cicero Batista 18 anos. Ele trabalha na Secretaria Assistência Social como monitor de Dança. “Fui convidado para trabalhar no Projeto Iguatu Natal de Luz com os meninos do PETI. Na primeira semana eu já gostei a secretária gostou do meu trabalho e estou na Secretaria até hoje”.
Por Eleandro Silva.

Projovem da Varjota em Campanha contra a Dengue

      
O Projovem Adolescente - Coletivo Varjota, tendo em vista a importância dos trabalhos sociais, realizou no dia 27 de fevereiro do corrente, uma Campanha de Prevenção contra a Dengue, atualmente, considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.
A campanha contou com a ação dos jovens inscritos no programa Projovem Adolescente. Estes confeccionaram panfletos com informações sobre a dengue que incluíam conceito, sintomas, diagnóstico, tratamento e formas de prevenção.
Foi feita então, a distribuição dos informativos pelos alunos com a finalidade de mobilizar a comunidade para que esta faça sua parte na prevenção dessa moléstia.
A comunidade gostou da idéia, colaborando nas visitas, pois, com esse gesto será possível diminuir os casos de dengue na área.
Célia Maria Freitas Guedes Amorim
Articuladora do Selo Unicef

Credits
Paulo Jefferson Mendonça de Luçena
(88) 9290-0773